Turminha marca presença em Feira de Criatividade de Porto Alegre

No espaço do MPF/RS, os visitantes foram estimulados a refletir sobre os cuidados ao acessar a internet, por meio de bate-papo, brincadeiras, distribuição de cartilhas e apresentação de filmes. A meninada também se divertiu com o boneco Munani no Cantinho da Turminha do MPF, onde foi simulada a "Sala do Cidadãozinho" para mostrar os canais de representação institucionais via internet. Tudo com o objetivo de incentivar a discussão sobre cidadania, sociedade, futuro, e os riscos da internet.
Uma das orientações destacadas na feira é a necessidade de pensar antes de publicar, considerando a dimensão que pode ter a publicação de uma imagem na Web. Adultos, educadores, familiares precisam conhecer os riscos que existem no uso das novas tecnologias e quais hábitos devem ser adotados no espaço virtual.
A participação do MPF nessas atividades faz parte da parceria firmada entre as entidades para alertar e conscientizar a população sobre os riscos e cuidados ao usar os meios digitais, especialmente quando acessados por crianças ou adolescentes. A proposta é trabalhada em conjunto com a organização não governamental SaferNet e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde o ano passado.
Fonte/Foto:
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul