Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2022 / Turminha do MPF lança em janeiro de 2022 volume 2 da série de almanaques

Turminha do MPF lança em janeiro de 2022 volume 2 da série de almanaques

A obra é o segundo volume da coleção

Composto por 5 historinhas, além de passatempos e tirinhas, o volume trata de temas como educação; corrupção; sustentabilidade; herança indígena e também  racismo, injúria, calúnia e difamação. Veja um resumo de cada HQ:

A educação é um Direito & Dever de Todos - As crianças estão preocupadas, pois um dos coleguinhas da vizinhança não está frequentando as aulas e não está exercendo seu direito à educação. Eles estão pensando em como mostrar  para ele que a educação é um direito,mas também um dever de todos.

Atitude em ação, contra a corrupção - Sol aprende que a corrupção também pode estar presente em pequenos gestos do dia a dia. Apesar de serem vistos como inofensivos, atitudes como colar na prova e falsificar carteirinha estudantil são exemplos de corrupções que também precisam ser combatidas.

Consumo Consciente, Planeta Sorridente - A Turminha está ligada na importância de adotar hábitos que preservem o meio ambiente, pois cada pessoa tem um importante papel a desempenhar.

Você já comeu beiju? - Em um lanche saboroso, Munani mostra para Sol o quanto os povos indígenas contribuíram para a formação dos hábitos dos indivíduos em diferentes áreas (culinária,literatura, músicas etc)

Cada Termo na sua rima - Uma história que explica para a galerinha termos como racismo, injúria, calúnia e difamação. Apesar de diferentes, esses termos são atitudes que têm em comum o desrespeito à integridade e à dignidade humana.

Lembrando que você pode acessar o conteúdo de maneira compilada (almanaque) ou em  gibis individuais.