Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2021 / Almanaque da Turminha do MPF: primeiro volume reúne cinco histórias destinadas ao público infantojuvenil

Almanaque da Turminha do MPF: primeiro volume reúne cinco histórias destinadas ao público infantojuvenil

Obra faz parte do projeto de revitalização que modernizou os produtos do programa educativo e deu nova cara aos personagens

A Turminha do MPF lançou em novembro o Almanaque da Turminha – volume 1 com as histórias publicadas e divulgadas durante 2021. O primeiro volume da coleção, que contará com três publicações, foi divulgado pela primeira vez na conta oficial do MPF no Instagram em 28 de outubro.

Além das cinco histórias em quadrinhos, a coletânea é composta por uma tirinha e cinco passatempos e está disponível para download em https://turminha.mpf.mp.br/produtos/almanaques. Na página eletrônica, também é possível acessar os materiais de forma avulsa, além de consultar outros produtos disponíveis, tais como vídeos, textos  informativos, jogo Tétris e desenhos para colorir (é possível baixa-los aqui para  as crianças pintarem).

Veja um pouco sobre cada uma das histórias do Almanaque da Turminha - volume 1!

  • “A educação é um direito e um dever de todos” – É uma história para pensarmos juntos sobre o papel que cada pessoa tem para que o direito à educação seja exercido.
  • “Consumo consciente, planeta sorridente” – Nesses quadrinhos, podemos ver que nossos hábitos de consumo podem impactar o meio ambiente em relação direta.
  • “Você já comeu beiju?” – Dessa vez, a Turminha usou uma simples pergunta para nos ajudar a pensar sobre a herança dos povos indígenas para nossa cultura.
  • “Cada termo na sua rima” – A criançada também fez música e poesia para aprender sobre assuntos importantes como calúnia, injúria, racismo e difamação.
  • “Atitude em ação, contra a corrupção” – Nessa HQ,  a pequena Sol descobre que  precisamos agir contra a corrupção, inclusive em nossas atividades do dia a dia, pois ela pode estar disfarçada em ações incorretas que consideramos “menos graves” e preferimos ignorar, por exemplo, a falsificação de boletins escolares.