Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2015 / Escola Cidadã recebe mais de 250 visitantes em agosto

Escola Cidadã recebe mais de 250 visitantes em agosto

maxellEles chegam sempre animados. Andam um pouco em fila, às vezes desordenados. Fazem poses para fotos, aprendem curiosidades. Prestam atenção nas histórias, cochicham com os colegas. Tiram selfies pelo caminho e perguntam se vai ter lanche. Esse é o clima dos alunos que participam do programa MPF Escola Cidadã na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

eminenteEm agosto, mais de duzentos e cinquenta estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da PGR e conversar sobre temas relacionados à atuação do Ministério Público Federal, como ética, direitos humanos, meio ambiente e cidadania. O programa recebeu alunos do colégio Maxwell (Guará/DF), do Colégio Eminente (Recife/PE) e de duas instituições de ensino superior: Faculdade La Salle (Lucas do Rio Verde/MT) e Faculdades Integradas São Judas Tadeu (Porto Alegre/RS).

sonho de criançaTambém marcaram presença, este mês, os pequenos visitantes do Centro de Convivência Sonho de Criança, instituição localizada em São Sebastião (DF) que presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes.

De acordo com as avaliações feitas pelos monitores dessas instituições, o MPF Escola Cidadã cumpriu o seu papel de contribuir para a formação dos pequenos cidadãos. Uma das professoras, por exempo, deixou registrado que o projeto “foi bastante enriquecedor para o desenvolvimento pedagógico. Foi uma aula lúdica que facilita a aprendizagem”.

Fotos/Secom:
Leonardo Prado
Antônio Augusto