Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2015 / Escola Cidadã fecha semestre com resultados positivos

Escola Cidadã fecha semestre com resultados positivos

Escola cidadã 30.6- 1Antes de entrar de férias, o programa MPF Escola Cidadã recebeu, no dia 30 de junho, a última visita do primeiro semestre de 2015. Quase 40 alunos da escola classe Itapeti, localizada no núcleo rural do Paranoá (DF), chegaram animados para conhecer a sede da Procuradoria-Geral da República em Brasília.

Na volta inicial pelos prédios, os pequenos visitantes ouviram noções de cidadania e ficaram adimirados com a estrutura de concreto em forma de estrela que faz a sustentação de um dos blocos. O roteiro seguiu passando pelo Auditório JK, com direito a várias fotos e explicações sobre a atuação do MPF.

Depois da sensação divertida de andar no elevador, os alunos foram recebidos com um lanche no Memorial do MPF. No mesmo local, viram de perto a maquete da PGR, conversaram sobre o tema corrupção e assistiram a um vídeo da Turminha.
escola cidadã 30.6- 2
E foi nesse momento que uma surpresa fez a alegria de todos: os bonecos da Malu e da Maressa apareceram para animar ainda mais a visita. As personagens da Turminha foram recebidas com muito carinho pelos alunos e professores, que fizeram questão de registrar o encontro com muitas fotos.
 
 
escola cidadã 30.6- 4
 
Para a professora de uma das turmas, Josiane Dias Serafim, "conhecer o Escola Cidadã nos possibilitou uma melhor abordagem sobre assuntos como cidadania, ética, direitos, deveres, corrupção e a atuação do Ministério Público Federal". Ela elogiou ainda a forma como o conteúdo é transmitido, contando com a ajuda da Turminha do MPF. Isso chama a atenção dos alunos e favorece a compreensão dos temas.
 
Balanço - A equipe do MPF Escola Cidadã está satisfeita com os resultados alcançados nesse primeiro semestre do ano. Do fim de abril até o fim de junho, foram realizadas sete visitas com a presença de aproximadamente 300 estudantes. Em agosto, o programa promete voltar com muita disposição para contribuir na formação cidadã de estudantes do Distrito Federal.
 
 
Fotos/Secom:
Leonardo Prado