Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / PGR recebe estudantes e promove debate sobre cidadania

PGR recebe estudantes e promove debate sobre cidadania

foto dos alunos da escola moraes rego  na PGRCom o objetivo de divulgar a atuação do Ministério Público Federal (MPF) como guardião da democracia e dos direitos fundamentais, a Procuradoria Geral da República (PGR) retomou o projeto “MPF Escola Cidadã”. Na primeira visita deste ano, dia 19 de agosto, 32 alunos do sexto ano da escola Moraes Rêgo, de Brasília, visitaram a PGR e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a instituição e discutir temas como eleições e cidadania. Até o final deste ano, a sede do MPF receberá escolas das redes pública e privada de ensino.

Durante o evento, os alunos aprenderam sobre a atuação dos membros da instituição e conheceram detalhes sobre a arquitetura do complexoda PGR. Ao final, visitaram o Memorial do MPF e assistiram a vídeos institucionais, como os da campanha "MPF Por Uma Disputa Justa", voltados às eleições de 2014.

foto dos alunos da escola moraes no Memorial do MPFEleições – Tema de destaque durante a visita, as eleições gerais deste ano despertaram grande interesse dos alunos, que também assistiram a um vídeo da Turminha do MPF sobre a compra de votos. Para a professora de História da escola, Ana Paula Brasil, "essa visita veio em um momento adequado, pois vamos dar início a um trabalho na escola sobre as eleições. Assim, os alunos vão se conscientizar sobre cidadania, justiça, igualdade, sobre o que pode e o que não pode nas eleições”.

Escola Cidadã – Pensado como instrumento para fortalecer o relacionamento entre o MPF e a comunidade escolar, o projeto busca contribuir com a formação cidadã dos estudantes e estimular comportamentos éticos nas crianças. Os assuntos debatidos com os alunos relacionam-se às Diretrizes Curriculares Nacionais e envolvem temáticas de grande relevância, como ética, direitos humanos, meio ambiente, diversidade cultural e cidadania.


Fonte:
Secretaria de Comunicação Social do MPF
www.pgr.mpf.mp.br/
Fotos: Leonardo Prado/Secom