MPF na Comunidade apresenta Turminha a estudantes de Borba (AM)

Munani, Sol e Rafinha e os outros sete personagens foram apresentados às crianças durante a 7ª edição do projeto MPF na Comunidade, realizado em Borba, entre os dias 25 e 30 de agosto. Os professores da escola receberam o roteiro pedagógico para trabalhar o gibi em sala de aula, além de orientações de uso dos recursos disponíveis no site do projeto para complementar as atividades.

O estudante Vinícius, 9 anos, se declarou muito contente em poder participar da conversa com os procuradores do MPF. “É muito bom quando a gente recebe visita na escola e pode falar sobre outras coisas que não só da aula, ainda mais ganhando um gibi!”, exclamou com um largo sorriso no rosto. Ele contou ainda que irá orientar seus pais a buscarem o MPF para tirar dúvidas sobre um caso de disputa de terras na zona rural da cidade, onde possuem plantações.
Além das escolas da zona urbana, o material da Turminha do MPF foi entregue a professores de três escolas da zona rural, nas comunidades Vila Izabel, Ponta Alegre e na aldeia Costa do Arari, todas às margens do rio Madeira. Para o professor Joaquim Rodrigues, que leciona há nove anos na escola da aldeia, o material vai auxiliar na abordagem prática de temas como meio ambiente e cidadania. “O melhor de tudo é poder apresentar para nossas crianças o que é o MPF e ensinar cada uma delas a lutar por seus direitos sempre que preciso, procurando as instituições certas para isso”, finalizou.
Fonte:
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Amazonas
pram-ascom@mpf.mp.br