Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / Escola Cidadã recebe nova turma de alunos na PGR

Escola Cidadã recebe nova turma de alunos na PGR

foto dos alunos no gramado da PGRAlunos do 5º ano do Colégio Marista João Paulo II, localizado em Brasília, tiveram uma aula diferente no dia 26 de agosto. Eles participaram do projeto Escola Cidadã da Procuradoria Geral da República e aprenderam um pouco mais sobre a atuação do Ministério Público Federal. 

Os estudantes percorreram os dois blocos que compõem a estrutura da PGR, passaram pelo Auditório JK e se encantaram com a arquitetura do complexo projetado por Oscar Niemeyer.

 

foto do PGR recebendo os alunos no gabineteEm um momento especial da visita, os alunos foram recebidos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que respondeu várias perguntas e tirou fotos com a garotada. Questionado se precisa saber toda a Constituição, Janot esclareceu: “não precisa decorar toda a Constituição, mas precisa saber consultar para garantir que os poderes cumpram as leis e garantam os direitos dos cidadãos”. Depois do encontro, o chefe do MPF afirmou: “Ganhei meu dia.”

 

foto dos alunos assistindo video da TurminhaA visita seguiu pelo Memorial do MPF, onde as crianças lancharam, assistiram aos filmes institucionais da campanha do MPF para as eleições de 2014 e conheceram mais detalhes sobre os personagens da Turminha do MPF.
 
O resultado foi positivo.“Depois disso tudo aprendi que é bom sempre cumprir as leis, porque o MPF está de olho”, declarou a estudante Ana Clara Rech. “É sempre melhor vivenciar do que ouvir falar. Com a visita eles aprendem na prática, na linguagem deles”, ressaltou a professora Elaine Cristina Maia.

 

Escola Cidadã – O projeto busca contribuir com a formação cidadã dos estudantes e estimular comportamentos éticos nas crianças. Os assuntos debatidos com os alunos relacionam-se às Diretrizes Curriculares Nacionais e envolvem temáticas de grande relevância, como ética, direitos humanos, meio ambiente, diversidade cultural e cidadania. O projeto recebe escolas das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal.


Fonte:
Secretaria de Comunicação Social do MPF
www.pgr.mpf.mp.br
Fotos: Leonardo Prado/Secom