Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2020 / PGR recebe primeira turma de crianças pelo programa Férias no Memorial

PGR recebe primeira turma de crianças pelo programa Férias no Memorial

Projeto será realizado às sextas-feiras do mês de janeiro, no Memorial MPF

“Você sabe o que seu pai, mãe ou familiar faz aqui nesse prédio? Qual o trabalho dele?” Com o objetivo de aproximar as crianças familiares do ambiente de trabalho de integrantes da Procuradoria-Geral da República, o programa Férias no Memorial recebeu a primeira turma nesta sexta-feira (10). Ao todo, 15 crianças entre 8 e 14 anos de idade compareceram ao Memorial MPF e participaram de atividades educativas e de entretenimento.

Os presentes participaram de visita guiada ao espaço e aprenderam um pouco mais sobre o Ministério Público Federal e o papel da instituição na defesa da democracia, das leis e dos direitos dos cidadãos. Eles também assistiram a animações da Turminha do MPF, que apresenta pequenas histórias explicativas sobre as áreas de atuação do MPF em linguagem lúdica e didática. Meio ambiente, acessibilidade, corrupção, eleições, Direito do Consumidor foram alguns dos temas abordados.

Os servidores da Coordenadoria de Memória Institucional da Secretaria Jurídica e de Documentação (CMI/Sejud) Caroline Beasley e Gilson Bergmann conduziram a visita e mostraram aos visitantes a importância do MPF para a sociedade. Divididas em dois grupos, as crianças também ouviram curiosidades sobre a construção da PGR, a história da instituição e de seus integrantes e também brincaram com os jogos interativos do espaço. “A PGR é a sede do Ministério Público Federal. Nós trabalhamos em uma instituição que tem outras unidades pelo Brasil, em todos os estados. Os familiares de vocês têm mais de 10 mil colegas que trabalham no Brasil inteiro", explicou Gilson.

Ao final do encontro, a Associação dos Servidores do MPF (ASMPF) ofereceu um lanche aos visitantes. Os participantes também fizeram desenhos sobre os assuntos debatidos na visita e receberam certificado de participação.

Novas edições do programa ainda serão realizadas até o fim deste mês, sempre às sextas-feiras, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, das 14h às 16h30. Os interessados podem enviar e-mail para o endereço pgr-memorialmpf@mpf.mp.br, até a quinta-feira anterior ao dia da visita. A mensagem deve informar o contato do responsável, nome completo da criança e parentesco.