Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / Visitas do Escola Cidadã movimentam PGR

Visitas do Escola Cidadã movimentam PGR

escola cidadã 9.9Noções de cidadania, exemplos de acessibilidade, as diferenças entre as funções do Ministério Público e dos Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário. Esses foram alguns dos temas apresentados a estudantes do ensino fundamental do Distrito Federal, que participaram do programa MPF Escola Cidadã este mês.
 
Nos dias 9, 16, 23 e 25 de setembro, duas turmas do Colégio Marista João Paulo II, uma turma da Escola Moraes Rego e outra da Escola Classe Planalto visitaram a sede da Procuradoria-Geral da República e aprenderam um pouco mais sobre a atuação dos membros da instituição.
 
escola cidadã 16.9Em cada dia, os alunos foram recebidos pela equipe do programa e seguiram o roteiro acompanhados de professores e monitores das escolas. Curiosos e animados, conheceram o Auditório JK, ouviram informações sobre a arquitetura dos prédios, passaram pela galeria dos ex-procuradores-gerais da República e foram recebidos com um lanche no Memorial do MPF.

A programação prosseguiu com a exibição de vídeos da Turminha do MPF e da campanha publicitária para as eleições 2014. Esse foi o momento dedicado a conversar sobre o tema eleições.
 
Na despedida da visita, registraram seus nomes no livro de presença do Memorial e receberam um gibi e uma marcador de livro da Turminha do MPF.
Revitalizado em agosto deste ano, o programa MPF Escola Cidadã tem por objetivo contribuir com a forma ção cidadã dos estudantes e estimular comportamentos éticos desde a infância.
 
escola cidadã 23.9escola cidadã 25.9


Fotos/Secom:
Carlos Roberto e Leonardo Prado