Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / Projeto Cidadão Mirim da PR/GO explica crime eleitoral a crianças

Projeto Cidadão Mirim da PR/GO explica crime eleitoral a crianças

Em seu terceiro ano de existência, o Projeto Cidadão Mirim da Procuradoria da República em Goiás recebeu, no dia 9 de outubro, mais uma visita de estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Goiânia.

Participaram do evento 49 alunos, com idade entre 10 e 12 anos, do 4º e 5º anos da Escola Municipal Residencial Monte Carlo. As crianças assistiram a uma peça teatral sobre “compra de votos”, tiveram uma aula sobre a história do MPF e conferiram vídeos da Turminha do MPF sobre meio ambiente, direitos do consumidor e corrupção.

Todas as crianças foram condecoradas com o bóton “Eu sou um Cidadão Mirim” e levaram para casa o kit cidadania, contendo um exemplar da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de materiais da Turminha do MPF e do projeto Cidadão Mirim.

Com o objetivo de aproximar a instituição da sociedade, o Projeto Cidadão Mirim tem sido bem recebido pelos estudantes e educadores. Desde a sua criação, já recebeu mais de 1600 estudantes, sendo 515 só em 2014, de 12 escolas diferentes.

Fonte:
Ascom do MPF/GO