Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / Escola cidadã recebe alunos do Paranoá

Escola cidadã recebe alunos do Paranoá

alunos Paranoá A Procuradoria Geral da República, em Brasília, recebeu mais uma visita do projeto MPF Escola Cidadã no dia 2 de setembro. Acompanhados de duas professoras, alunos da escola classe nº 1 do Paranoá  (cidade-satélite do Distrito Federal) participaram de atividades voltadas à divulgação da atuação do Ministério Público Federal.

foto dos alunos aprendendo noção de acessibilidadeLogo no início, os estudantes tiveram as primeiras noções de cidadania, quando atravessaram uma faixa de pedestre entre os blocos A e B. Foi o momento de lembrar que as pessoas têm o direito de atravessar na faixa, mas têm também o dever de sinalizar para o motorista. 

Indo para o Auditório JK, os visitantes ouviram explicações sobre o funcionamento da instituição, o trabalho dos procuradores na defesa dos direitos dos cidadãos e a questão da acessibilidade. Durante o caminho, a arquitetura dos prédios serviu de cenário para fotos com os alunos.

Para explicar a diferença entre as funções dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e a do Ministério Público, quatro alunos foram convidados a fazer uma breve encenação teatral. Depois de conhecer o gabinete do procurador-geral da República, os alunos foram recebidos com um lanche no Memorial do MPF. No mesmo espaço, assistiram a vídeos da Turminha do MPF, da campanha eleitoral do MPF e fizeram uma dinâmica sobre o tema eleições.

Para terminar, os alunos registraram seus nomes no livro de presença do Memorial, ganharam o gibi da Turminha e voltaram para a escola com muitas histórias para contar.

 

Fonte:
Secretaria de Comunicação Social do MPF
www.pgr.mpf.mp.br
Fotos: Leonardo Prado/Secom

registrado em: educação, evento, direitos